Celso Unzelte
Depois dos livros do São Paulo, Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, chegou o momento de lançar o livro do Corinthians, da Coleção Memória de Torcedor, que resgata os maiores jogos da história dos grandes clubes brasileiros. Em 20 Jogos Eternos do Corinthians, escrito pelo jornalista Celso Unzelte, o leitor vai se deliciar com partidas que, ao longo dos anos, forjaram a força e a tradição do clube do Parque São Jorge. Escolhidas por corintianos ilustres, essas partidas vão reviver grandes momentos protagonizados por ídolos como Luizinho Pequeno Polegar, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca, Paulinho e Cássio, entre muitos outros craques. Numa edição caprichada, com um caderno em cores que traz infográficos de gols, fotos de times de todas as épocas e caricaturas com perfis de grandes craques corintianos, esse livro relata conquistas antigas e outras mais recentes como as da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes em 2012.
Celso Unzelte é jornalista com passagem por diversas redações de São Paulo. Atualmente, é um dos integrantes do programa Loucos por futebol, da ESPN Brasil. Conhece como poucos a saga do Timão.`Para a Maquinária, escreveu Os dez mais do Corinthians.
1987 - A história definitiva, de Pablo Duarte Cardoso, relata e analisa, como nunca antes se fez, o mais controverso Campeonato Brasileiro de todos os tempos. Vai buscar no Estado Novo e no regime militar de 1964-1984, os vícios contra os quais os grandes clubes de futebol se rebelaram em 1987. Conta como, capitaneados pelo Flamengo, São Paulo, Grêmio e Vasco da Gama, os treze maiores clubes do país organizaram por conta própria o campeonato nacional, contra as resistências da CBF, federações estaduais e clubes menores, e como viabilizaram no mercado o primeiro evento esportivo inteiramente custeado por patrocinadores privados no Brasil: a Copa União. Uma aula de marketing esportivo. Explica como e por que o Flamengo e o Sport Recife vieram a bater-se nos tribunais pela posse do título de campeão brasileiro daquele ano e mostra que as ideias por que brigavam os grandes clubes brasileiros, em 1987, permanecem atuais e necessárias. No mais, relata com minúcia e paixão a disputa da Copa União, culminando com a consagração do Flamengo de Zico, Bebeto e Renato Gaúcho, e conta com inédita riqueza de detalhes a disputa do Módulo Amarelo afinal dividido por Sport e Guarani. No trigésimo aniversário da Copa União, era preciso que alguém, finalmente, se dispusesse a contar essa história com a necessária perspectiva legal e esportiva.