home ›› Catálogo ›› SARRIÁ 82 - O que faltou ao futebol-arte?

Catálogo

SARRIÁ 82 - O que faltou ao futebol-arte?

Gustavo Roman | Renato Zanata Arnos




Mesmo não conquistando o título, o Brasil disputou, no Mundial da Espanha em 1982, uma das suas melhores Copas. Sem dúvida, encantando muito mais do que nos títulos de 1994 e 2002. Era uma geração de craques jamais superada de lá pra cá. Sua base era formada por craques do calibre de Falcão, Zico, Sócrates, Cerezo, Leandro, Júnior e Éder. E, mesmo assim, o time perdeu. Porém, da mesma forma que o próprio Brasil de Zizinho, em 1950; da Hungria de Puskas, em 1954; e da Holanda de Cruyff, em 1974, o time brasileiro ficou guardado no coração pelos amantes do futebol-arte. Nessa obra, o leitor poderá entender melhor, depois de 30 anos, porque isso aconteceu. Renato Zanata e Gustavo Roman mergulharam fundo nessa história para resgatar um dos momentos mais gloriosos do futebol brasileiro. Pois se o Brasil não foi campeão, azar da Copa do Mundo!

Ficha Técnica

Ano da Publicação: 2012
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 144
ISBN: 978-85-62063-36-7
Gênero: Esporte
Preço: R$ 32

Sobre o Autor



Gustavo RomanGustavo Roman

Gustavo Roman é de Niterói e sempre foi louco por futebol. Hoje, estuda jornalismo, é o principal comentarista da Rádio Pró-Cultura, além de ser um dos maiores colecionadores de jogos do velho esporte bretão do país e do mundo. Possui dois blogs, sendo que um deles inteiramente dedicado à preservação da memória futebolística. Escreveu Sarriá 82 junto com Renato Zanata Arnos.



Renato Zanata ArnosRenato Zanata Arnos

Renato Zanata Arnos, niteroiense, formado em História, ex-comentarista da TV Esporte Interativo, idealizador do blog "Resenha Tática", parceiro do jornalista Wagner Bordin no blog "Futebol Argentino" no portal Globoesporte.com, conta com vários artigos publicados no blog do jornalista Mauro Cezar Pereira dos canais ESPN. Um dos autores do livro Sarriá 82.

    Outras publicações do autor:

  • ()
Estamos no Facebook