home ›› Notícias ›› MAQUINÁRIA LANÇA LIVRO SOBRE O BRASILEIRÃO DE 1987

Notícias

MAQUINÁRIA LANÇA LIVRO SOBRE O BRASILEIRÃO DE 1987

06/10/2017

MAQUINÁRIA LANÇA LIVRO SOBRE O BRASILEIRÃO DE 1987

Com o lançamento de Flamengo 1987 - A história definitiva, toda a polêmica em torno do título de campeão brasileiro daquele ano finalmente vai terminar. Com uma pesquisa consistente e minuciosa, Pablo Duarte Cardoso destroça ponto a ponto qualquer argumento que ainda questione a legalidade da conquista do Flamengo, obtida dentro de campo com sangue, suor e lágrimas.

Como diz Juca Kfouri no texto de quarta capa do livro, Pablo se dedicou na prática a provar por a + b que outra versão que não seja essa é capciosa e inconsistente.Testemunha de cada passo que resultou na criação do Clube dos 13, Juca garante: "Qualquer divergência sobre o tema padece de um problema grave: desonestidade intelectual. Que fica ainda mais evidente ao cabo da leitura da impressionante pesquisa feita por Pablo Duarte Cardoso".

Ruy Castro, outro jornalista conceituado, vai na mesma linha: "Poucas vezes a paixão clubística, a desinformação e a má fé foram tão eficientes para corromper a história. O caso da Copa União de 1987 é um exemplo gritante". E emenda: "Pablo Cardoso recompõe os fatos sobre o título legitimamente conquistado pelo Flamengo e a cadeia de expedientes, legais e ilegais, que se formou para esbulhá-lo. A partir de agora, ninguém mais poderá fingir e ignorar o que aconteceu."

Com 308 páginas, 1987 - A história definitiva é mesmo um documento de grande valor histórico que traz uma contribuição inestimável ao futebol brasileiro. Não pode faltar na estante de nenhum torcedor que se importe com a verdade dos fatos.

Estamos no Facebook